quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"A Grande Teia e os fenômenos coincidênciais"


É até gozado como as coincidências (fenômenos aparentemente casuais) podem e mexem tanto com a gente... e não é por menos. Esses sinais do acaso, interferências, fragmentos que parecem interligarem-se de alguma forma maior - por vezes podendo até gerar "surpresas", riso e até medo - são sensações ou acontecimentos que envolvem desde pequenos pensamentos ou sonhos, até adventos que vão sendo desencadeados aleatoriamente no decorrer dos nossos passos diários.


Esboçando certo sentido no misterioso contexto do destino, as coincidências abordam questões muito mais abrangentes e interessantes do que talvez passam parecer. Esses "acontecimentos", notados ou não, parecem apontar uma estranha, porem fascinante, sintonia na realidade e no tempo; no desenrolar, e no curso natural das coisas. Observando desde pequenos acontecimentos "coincidênciais" até o que podem parecer impressionantes surpresas de sintonia no acaso, as coincidências podem nos apresentar uma comunicação natural e universal com o todo, uma sintonia com o tempo e o espaço na qual todos e tudo está inserido em meio a uma grande vibração cósmica da qual não só fazemos parte, como também podemos interferir através dos nossos pensamentos e atitudes.


Nossos pensamentos, que normalmente são derivados de conhecimentos, vontades, sonhos ou percepções -tendem a provocar, estimular e/ou atrair aquilo que mentalizamos e buscamos através de nossas atitudes. O que de certa forma, também pode nos dar alusão a chamada sincronixidade, que pode ser entendida resumidamente como: "coincidências de significação", adventos que imperam através de uma sinergia de amplitude cósmica que podem ser desencadeados através dos nossos próprios pensamentos; da vibração que eles podem emitir, e da energia similar que eles tendem a atrair.


Isso pode acontecer desde quando estamos focados e/ou pensando em algo de forma positiva (buscando seja o que for) - e consequentemente atraimos e enxergamos em pequenos detalhes ou acontecimentos durante o nosso dia, coisas que nos aproximam desse objetivo (que podem ser vistas como coincidências), ou quando de forma negativa - parece que só nos repelimos desses objetivos; até pequenos exemplos como quando estamos pensando em algo, como numa banda ou musica por exemplo - mesmo que de forma inconsciente - e a musica de repente toca no radio, quando estamos pensando numa pessoa e de repente ela te liga, ou começa a lembrar dela através certas coisas que acontecem no seu dia. Enfim... as possibilidades são infinitas.


Nesse sentido, é possível dizer que se prestarmos mais atenção nesses fenômenos, podemos constatar que esses pequenos adventos diários podem nos ajudar a compreender muitas das trilhas das nossas vidas, nos trazendo e nos indicando uma grande luz capaz de iluminar os mais escuros caminhos, assim como entender que estamos englobados numa gigante, e talvez infinita: Teia - na qual tudo está plugado entre si. Portanto, sejamos fugazes, atentos e espertos, a fim de sermos capazes de decodificar certos nuances da nossa existência para então caminhar mais sabiamente em meio a infinita trilha labiríntica universal. (A Grande Teia).




Dicas de livros que abordam o tema:

JUNG, Carl Gustav. Sincronixidade

REDFIELD, James. A Profecia Celestina

1 comentários:

Dado Márcio disse...

Excelente, cara =)